as horas extraordinárias

«bem fiz em ter por necessárias as horas extraordinárias.», sérgio godinho

não tem nada que se lhe diga. e se quiser até pode instalar o minesweeper.

with 2 comments

Cliente – Bom, realmente eu queria comprar este MacBook mas, na realidade, tenho algumas dúvidas e receios.

Vendedor – Como assim?!

Cliente – Em termos de adaptação ao sistema operativo. Isto é coisa simples?! Nunca trabalhei com nenhum.

(O vendedor despreocupadamente começa a encaminhar o cliente para a caixa e apresenta-se já munido de um exemplar do portátil da Apple. Aproveita para recorrer à técnica mais portuguesa de vendas: a mentira.

Vendedor – Igualzinho ao Windows. Só que: em vez de ter um botão “iniciar”, é uma “maçã”…

Windows vs. Apple

Windows vs. Apple

Written by Cláudio Vieira Alves

21/05/2009 às 09:00

2 Respostas

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  1. A foto diz tudo :D… O comentário quanto à técnica de venda, infelizmente, em bastantes casos é verdade… no entanto acho que na maioria dos casos é mais por desconhecimento dos vendedores sobre o produto que vendem (sobretudo os vendedores das grandes superfícies)!

    Igor Furnas

    29/05/2009 at 03:56

    • Viva, Igor. Obrigado pelo comentário.

      Os vendedores de grandes superfícies são, na realidade, promotores puros. Insistem na velha pergunta “Posso ajudar?”, enquanto o cliente, invariavelmente, cai na resposta “Não. Estou só a ver.”. E poucos são os que experimentam novas alternativas. Ora, para além de não utilizarem as técnicas, a qualidade da venda é baixa precisamente pelo que dizes, e bem, da fraca formação que lhes prestam e do pouco dinamismo que possuem para aprender mais. Um folheto e meia-dúzia de fóruns ou reviews na net, vendem melhor.


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