as horas extraordinárias

«bem fiz em ter por necessárias as horas extraordinárias.», sérgio godinho

e é, também, por isto que eu, cláudio, gosto do blogue de jorge fiel.

with 2 comments

«É por isso que eu, portuense, fico triste por ter um presidente da Câmara que nunca pôs os pés no Dragão, só foi uma vez a Serralves (e porque o Fernando Lanhas o foi buscar aos Paços do Concelho e o obrigou a visitar a exposição dele) e não frequenta a Casa da Música – apesar de morar ali ao lado, a menos de cinco minutos a pé. O Porto merece melhor.», Jorge Fiel em A Bússola

Para mim, um dos melhores blogues do Norte: A Bússola, onde participa o jornalista Jorge Fiel. É, na minha opinião, um dos melhores escritores de crónicas que conheci nos últimos anos. E como do Porto é, sabe sobre o Porto escrever tão bem — numa visão objectiva da gestão autárquica desta cidade como, facilmente, resumiu no artigo do excerto que aqui publico.

Written by Cláudio Vieira Alves

13/10/2009 às 14:30

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Realmente não ir ao Dragão é uma perda enorme. Iniciar o parágrafo com isso abrilhanta e realça um mais portista que portuense. Eu até diria que o único monumento que Rio conhece é a Câmara Municipal do Porto.
    Em suma, há bons jornalistas e cronistas, pena existir o futebol, desporto que invade as mentes mais iluminas.

    TFA

    15/10/2009 at 09:23

    • A minha relação com o Futebol é uma não-relação. Mas, ainda assim, é inegável que o Dragão é uma obra belíssima.

      Quanto a Rio. A minha relação é já, hoje em dia, de um ódio visceral.


Deixe uma Resposta

