as horas extraordinárias

«bem fiz em ter por necessárias as horas extraordinárias.», sérgio godinho

marketing de merceeiro.

leave a comment »

Ontem, já no início da noite, numa breve visita à mercearia do bairro — que há anos não visitava.

A dada altura:

Eu: Ah!, Sr. Joaquim, e era também um daqueles pacotes de bolachas de manteiga.

Afirmo-o, apontando para um pacote de bolachas que, no passado, experimentei. Na altura, e recordo-o nem sei porquê, comprei-as no LIDL por (pouco) menos de € 1.

Merceeiro: Muito bem. Olha, olha que engraçado: € 1,60.

Eu: O quê?

Ele: Ainda hoje estive num cliente, que também vende estas bolachas e reparei que ele vendia mais caro. Eu sou dos que vende mais baratinho.

Eu: A sério?!

Ele: É verdade. Além de vender estes produtos de categoria, que quase ninguém vende, nunca actualizo os preços.

Eu: Acredito que sim.

Ele: Vendo mais barato. Veja lá: ele vendia a € 1,65.

Eu: Certo, certo. Compreendo.

Olho para a embalagem com atenção e recordo, ainda, com mais precisão a altura em que as comprei naquele LIDL — que nunca actualiza os preços.

Eu: Pronto, Sr. Joaquim, e é só. Quanto é que lhe devo?

(…)

Written by Cláudio Vieira Alves

05/08/2009 às 23:00

Deixe uma Resposta

