as horas extraordinárias

«bem fiz em ter por necessárias as horas extraordinárias.», sérgio godinho

a quem muito quer saber: inventa-se o que lhes dizer.

with 4 comments

No open-space, durante uma manhã de trabalho carregada dos meus espirros sucessivos, seguiam-se os protocolares insultos que atacavam o meu ateísmo — invocando uma santidade que eu não possuo. Entretanto, o colega do lado arrisca:

Ele: Santinho! Então, o Cláudio está constipado?

Eu: Decerto que sim. Apanhei uma gripe, fui ao Hospital mas ninguém identifica o que será.

Ele: A sério? Como assim?

Eu: Os médicos não sabem. Pediram-me que ficasse por casa, por mais de um mês. Que não viesse trabalhar, nem saísse muito de casa; pelo menos até que soubessem. É uma porra!, e que me anda aqui a causar umas febres chatas.

Ele: (Silêncio e um olhar amedrontado.)

Eu: Mas, já sabe como é que eu sou: não sou de ficar sem trabalhar…

Todos, na sala, desprendem os olhos que estavam agarrados aos monitores e observam-me com um olhar crítico.

Eu: Não se preocupem… Isto há-de passar. Já ando assim desde que voltei das minhas férias no México, não deve durar muito mais tempo.

Written by Cláudio Vieira Alves

20/07/2009 às 14:50

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Um dia ninguém vai acreditar no que dizes mesmo.

    JG

    20/07/2009 at 15:19

    • Enganador é o meu nome do meio… É a velha história do Pedro e do Lobo. Diverte-me, profundamente, inventar histórias.
      Obrigado pelo comentário, João.

  2. hmm n te conhecem.. é certo! toda a gente sabe que o sombrero não te fica bem… como irias tu para o méxico;)

    Mafalda

    20/07/2009 at 19:09

    • É mesmo: logo eu, que ando todos os dias de macacão e de guarda-chuva, e a única vez que fiz turismo foi quando fui a Custóias. 🙂


Deixe uma Resposta

