as horas extraordinárias

«bem fiz em ter por necessárias as horas extraordinárias.», sérgio godinho

o meu baú de recordações é um tesouro. #00

with 2 comments

Inicio, hoje, mais uma rubrica que – já há uns tempos – me apetece fazer. E ninguém por aqui, certamente, será contra.

Sou, assumo-o, o homem de memória mais curta à face da Terra desde Adão – famoso por ter esquecido qual era, mesmo, o fruto proibido. Ou seja, nesta linha de raciocínio e a ter em boa conta a história Bíblica serei, precisamente, o segundo homem mais esquecido de sempre.

Serei forçado a concordar convosco: a escolha de uma rubrica assente na minha memória poderá resultar em algo, no mínimo, contraproducente. Porém, é inegável que o meu baú de recordações – por muito que o volume deste se exiba reduzido – seja um tesouro partilhado pela minha geração. E que apetece, cada vez mais, relembrar e narrar.

Para tal, agradeço as contribuições dos que por aqui passam e que o poderão fazer por e-mail e twitter – ligações na barra do lado – ou na caixa de comentários. Façam deste, também, o vosso espaço.

A primeira escolha recai sobre o anúncio da famosa caneta BIC.

Dois produtos: BIC Laranja e BIC Cristal, publicitados com uma originalidade que ultrapassa os 20 segundos do anúncio televisivo. Mais do que a imagem do anúncio, com a sua musicalidade, este tornou-se um dos spots mais cantados dos anos 80 e início dos anos 90.

[ Spot Publicitário BIC ]

Written by Cláudio Vieira Alves

18/04/2009 às 15:30

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Cláudio 🙂

    Acreditas que as únicas esferográficas que tenho no meu estojo são simplesmente uma BIC Cristal Azul, Preta e Vermelha ?!? É com isto que escrevo há muito muito tempo….

    Bom início de ” Baú de Recordações” 🙂

    Cumprimentos

    Mara Alves

    21/04/2009 at 22:09

    • Viva!,

      Eu sempre fui um burguês com canetas: rotring, molin e nesta última fase pilot. Mas tenho um colega, deverás conhecer – o Carlos – que sempre, sempre elogiou as BIC como as mais duráveis e de melhor escrita.
      Nunca experimentei as BIC Laranja para uma escrita, como a minha, mais fina. É uma nódoa na minha infância.

      Obrigado pela visita e comentário.


Deixe uma Resposta

